27 de Abril Assinala-se o Dia do Trabalhador Mineiro

26/4/2021 9:22
Notícia

Visita a Obra de Construção do Centro de Formação Técnico Profissional de Saurimo

No âmbito das comemorações alusivas ao dia do Mineiro, foi hoje realizada uma visita a Obra de Construção do Centro de Formação Técnico Profissional de Saurimo, que contou com a presença de sua Excelência Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, acompanhado do Governador da Provincial, PCA's e Administradores da SODIAM e ENDIAMA.

O Centro de Formação Técnico Profissional, está situado no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo. O Pólo situa-se a norte do núcleo urbano da Cidade de Saurimo, aproximadamente a 2,5 km do Rio Chicapa, e aproximadamente 25,00 km ao sul das instalações da Catoca, maior empresa mineradora deste padrão operando em território angolano.

O Pólo de Atracção de Investimentos de Saurimo é um espaço que tem como objectivo principal congregar empresas relacionadas à economia mineradora, com foco na cadeia de actividades das pedras preciosas, oferecendo uma infraestrutura adequada e necessária para o fomento e a dinamização do desenvolvimento desta actividade, aliando esta oferta de infraestrutura a uma localização estratégica.

A área afectada pelo Centro de Formação Técnico Profissional é composta por uma praça que comunica para os vários edifícios (seis edifícios projectados em três modelos diferentes), campo desportivo, área de horticultura, circulação de veículos e peões, áreas ajardinadas e estacionamento.

Website em Manutenção...