Inauguração da Base Naval do Soyo

28/9/2023 10:51
Notícia

No dia 10 de Julho de 2023, no âmbito do 47º Aniversário da Marinha de Guerra Angolana, foi inaugurado por Sua Exca. João Lourenço...

No dia 10 de Julho de 2023, no âmbito do 47º Aniversário da Marinha de Guerra Angolana, foi inaugurado por Sua Exca. João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, a Base Naval do Soyo. A cerimónia de inauguração contou com várias individualidades do Governo de Angola, Altas Patentes das Forças Armadas Angolana e autoridades tradicionais. A empreitada teve como Dono de Obra o Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria e como Empreiteiro Geral a Mota-Engil.
A ENGCONSULT, foi responsável Coordenação Geral do Projecto da Componente Terrestre, em consórcio com a CONSULMAR que esteve a cargo da Componente Marítima. A Base Naval do Soyo, erguida na província do Zaire, cidade do Soyo, uma região industrial e portuária tem uma localização geoestratégica. A concepção global do Projecto da Construção do Cais e da Requalificação da Base do Soyo, com uma área total de construção de 111.500 m2, resulta de um trabalho multidisciplinar com soluções adequadas à eficácia exigida para cada situação numa relação técnico-económica orientado segundo rigorosos padrões de qualidade e exigência, recorrendo a meios tecnológicos que conferem ao Cais e aos Edifícios excelentes condições de funcionalidade, conforto ambiental, térmico, acústico e operação & manutenção de equipamentos. A Infraestrutura Militar erguida terá a capacidade para um efectivo permanente, militar e civil, de mais de 600 pessoas.  Para a referida Concepção foram tidas em conta e seguidos os standards internacionais; as características das operações militares, marítimas e dos equipamentos navais a serem utilizados. Para os Edifícios foram respeitados e optimizados os Programas fornecidos pela Marinha de Guerra Angolana. Endereçamos os nossos parabéns, não só a toda a equipa do Departamento de Projectos da ENGCONSULT, mas também a todas as entidades envolvidas na execução desta infraestrutura naval estruturante e moderna.

Website em Manutenção...