Salve o Planeta

18/9/2023 13:34
Impacto Social

Campanha de reflorestação de mangais, alusivo ao Dia Internacional da Árvore

A ENGCONSULT, juntou-se no sábado passado, 16 de Setembro, à Otchiva para a realização de uma campanha de plantação de mangais. Pretende-se através da presente iniciativa, o fortalecimento de laços com o Projecto Otchiva e o apoio a proteção do meio ambiente em Angola.


Os mangais são ecossistemas naturais tropicais, compostos por espécies de plantas que toleram água salgada geralmente localizados em áreas costeiras.  


Os mangais têm inúmeros benefícios, incluindo ecológicos e económicos. Destacamos o facto de serem local de reprodução para milhares de espécies marinhas, funcionando como um berçário. Providenciam protecção e alimento para peixes e diversos invertebrados como crustáceos e moluscos.


Apesar destes e outros benefícios, em Angola, muitos mangais se encontram destruídos e a precisar urgentemente de restauração e protecção. Por isso, o Governo tem apostado na reflorestação da zona costeira, dando suporte ao projecto da ONG Otchiva que visa proteger e conservar espécies de plantas naturais e tropicais localizadas na zona costeira.

Website em Manutenção...